O antigo candidato à presidência da República, Manuel Alegre, conhecido adepto do Benfica, advogou na segunda-feira que Jorge Jesus deve "apostar já" em Nélson Oliveira como titular, "ao lado de Rodrigo", no ataque da equipa de futebol encarnada.
"Se acho que deve jogar o Cardozo ou o Rodrigo? O Nélson Oliveira, que é um grande jogador português, um craque, com um futuro risonho. Gostava de o ver a formar dupla com o Rodrigo", disse Manuel Alegre à agência Lusa, durante a apresentação na Luz do livro "Crónicas de futebol & bem dizer", de João Malheiro.
O histórico socialista não se eximiu de perspectivar o jogo Portugal-Bósnia de terça-feira, do playoff de apuramento para Euro'2012, começando por fazer um apelo aos adeptos portugueses: "Seria bonito ver 60 mil a gritar e a homenagear Cristiano Ronaldo, que é português e um dos melhores jogadores do Mundo, duas vezes Bota de Ouro. Seria um gesto de justiça e reconhecimento merecidos depois do que se passou com ele no Chipre e na Bósnia".
Em relação ao jogo frente aos bósnios, Manuel Alegre recordou a partida da Luz de há 2 anos, do playoff de apuramento para o Mundial da África do Sul, no qual "a Bósnia provou ser um adversário muito difícil", tão difícil que não percebe por que é que escolheram um "batatal" para receber Portugal, quando já demonstraram que "sabem jogar".
Sobre o próximo Benfica-Sporting, a disputar no próximo dia 26, Manuel Alegre disse que a equipa de Alvalade "recuperou e está muito mais forte, além de ter um bom treinador", pelo que a considera "um candidato ao título" e perspectiva "um dérbi mais a sério".
Sem comentários:
Enviar um comentário