sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Árbitro ajuda FC Porto a ganhar mais um jogo

É assim que se ganham títulos.


O FC Porto venceu esta noite o Gil Vicente por 3-1 no Estádio do Dragão num jogo polémico em que o árbitro Rui Silva apontou duas grandes penalidades nos primeiros dez minutos. Hulk bisou na partida e já é líder da prova com 3 golos apontados em apenas dois disputados.

Jogo frenético nos primeiros 45 minutos com o Gil Vicente a adiantar-se no marcador logo aos três minutos da partida. Sapunaru perdeu a bola na direita e Otamendi foi obrigado a derrubar Hugo Vieira em plena grande área do FC Porto. O defesa argentino apenas viu o cartão amarelo quando deveria ter recebido ordem de expulsão já que o jogador visitante apenas tinha Helton pela frente. Na transformação do castigo máximo João Vilela colocou a formação da casa em vantagem apesar do guarda-redes do FC Porto ainda ter tocado na bola.

A equipa azul e branca demonstrava dificuldades na construção do jogo mas, aos 10 minutos da primeira parte, o árbitro Rui Silva conseguiu descobrir uma falta inexistente dentro da grande área do Gil Vicente e Hulk fez o golo do empate com toda a facilidade. Bola para um lado e guarda-redes para outro davam o empate à equipa da casa.

Pouco depois, aos 16 minutos, o FC Porto chegou ao segundo golo por intermédio de Sapunaru no seguimento de um canto apontado na direita do ataque, com o romeno a surgir perto da linha da pequena área cabeceando com facilidade para o golo que dava a vantagem aos da casa.

O recém-promovido Gil Vicente não baixou os braços e foi à procura do golo do empate, tendo ainda disposto de duas claríssimas oportunidades para chegar ao segundo golo ainda no decorrer do primeiro tempo.

Os primeiros quarenta e cinco minutos terminaram com o FC Porto na frente e Rui Silva como o protagonista de uma arbitragem desastrosa em claro benefício dos azuis e brancos.

No segundo tempo e logo aos cinco minutos, o Hulk e bisou e ‘arrumou’ com a partida após a marcação exemplar de um livre directo.

O Gil Vicente procurou o segundo golo sem no entanto conseguir reduzir a desvantagem. O FC Porto é líder provisório da Liga Zon/Sagres com duas vitórias em outros tantos jogos. O Gil Vicente soma apenas um ponto após empate em casa na primeira jornada frente ao Benfica que defrontar amanhã o Feirense no Estádio da Luz.

tiago.lopes@sol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...