sábado, 22 de outubro de 2011

FC Porto elege Paulo Bento?

Paulo Bento é um dos treinadores desejados por Pinto da Costa para o FC Porto. O Correio Sport sabe que o nome do seleccionador nacional é o mais mencionado nos corredores do Dragão para substituir Vítor Pereira, que depois do empate (1-1) com o APOEL para a Liga dos Campeões perdeu crédito.

Além disso, o técnico já está a ser criticado por antigos jogadores, caso de Rodolfo Reis.

Contudo, Pinto da Costa já sabe que Paulo Bento dificilmente deixará a Federação Portuguesa de Futebol, caso Portugal elimine a Bósnia no play-off de acesso ao Euro 2012.

Se a equipa das quinas não se qualificar para a fase final da competição, o caso muda de figura e Bento poderá mesmo rumar ao FC Porto já em meados de Novembro.

Se o seleccionador levar Portugal ao Euro, o líder portista tem em carteira vários nomes que poderão pegar já na equipa. Um deles é José Peseiro, que está sem emprego. Contudo, este nome não é consensual e alguns dirigentes acusam-no de não ser capaz de ganhar títulos.

Outro é Pedro Emanuel, que está na Académica. Tal como o CM já noticiou, o antigo defesa-central é o preferido dos jogadores, por conhecer bem a equipa (foi adjunto de André Villas-Boas). Segundo as fontes contactadas, seria fácil para Pinto da Costa chegar a acordo com a Académica.

Fonte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...