sábado, 28 de agosto de 2010

Boa campanha europeia

Esta última semana mostrou os clubes portugueses a dar cartas pela Europa fora. De forma algo surpreendente (pelo menos para mim) o Braga foi ganhar a Sevilha por 3-4 (sim, o Braga marcou 4 golos em Espanha) e o Sporting foi ganhar por 0-3 ao Brondby na Dinamarca.

Enquanto que o resultado dos arsenalistas seja de se ressalvar, não é nada que estivesse fora da cogitação. O Braga tinha ganho o primeiro jogo por 1-0, portanto estava tudo em aberto. No caso do Sporting as coisas ganham proporções verdadeiramente históricas se levarmos em conta que os dinamarqueses haviam ganho em Alvalade por 0-2.

Nos perto de 30 anos em que já acompanho o futebol europeu, nunca tinha visto uma reviravolta tão dramática. Nunca tinha visto um clube perder em casa por 0-2 e ir ganhar fora por 0-3. Lembro-me que o Porto de Mourinho, na sua caminhada para a conquista da Taça UEFA, perdeu em casa com um clube grego por 0-1 e foi ganhar fora por 0-2, mas perder em casa por 2 golos e ganhar fora por 3, é algo extraordinário.

Para não ser injusto com os tripeiros, deixem-me falar neles: o FCP, como se previa, eliminou o Genk. Havendo ganho fora por 0-3, ganhou desta vez por 4-2 - com 3 golos de Hulk. Não vi o jogo, mas não deve ter sido muito diferente do que tenho visto do Porto a jogar: pressão alta, alguma fragilidade na defesa, Varela em grande estilo, e um explosivo Hulk.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...