domingo, 27 de junho de 2010

A corrupção na FIFA e a Tecnologia no Futebol

Estava a ser um mundial com poucos erros de arbitragem. Com alguns dos maiores frangos de sempre, com a desgraça dos países Europeus e com as barulhentas vuvuzelas. Mas o dia 27 de Junho de 2010 marcou definitivamente este mundial. Dois erros grosseiros, do tamanho do Universo, que mudaram por completo os respectivos jogos.

Primeiro, no jogo entre a Alemanha e a Inglaterra vimos uma bola que entrou mais de meio metro na baliza e que não deu golo. Teria sido o empate (2-2).

Cerca de 6 horas mais tarde aconteceu o impensável: a Argentina adianta-se no marcador com um jogador adiantado relativamente a todos os outros jogadores. Parece que todos querem tecnologias no futebol para que estes autênticos gritos à aberração acabem, todos menos os mesmos de sempre..

Todos menos aqueles a quem a Verdade Desportiva não interessa. Para esses a corrupção vale ouro, ou euros. Muitos milhares de euros. Este mundial tem demasiadas semelhanças com o Mundial da Coreia/Japão onde houve mais do que erros de arbitragem. Houve autêntico roubo nos jogos entre a Coreia e a Itália e a Espanha.

Quanto a este mundial, o Sr. Blatter vai fazer tudo para que haja uma final entre o Brasil e a Argentina ou a Espanha... infelizmente para Portugal.

Para os interessados, deixo aqui uma entrevista de ANDREW JENNINGS, o maior jornalista investigativo da Inglaterra:

Andrew Jennings fala sobre corrupção da Fifa

Pela verdade desportiva, tecnologia no futebol JÁ!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...