sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Belgas acusam FC Porto de não pagar jogadores

O clube belga Standard de Liège acusou esta quinta-feira, através do seu site oficial, o FC Porto de ainda não ter pago nada pela contratação dos futebolistas Defour e Mangala, que se juntaram ao plantel portista esta temporada.

"Apesar de as transferências de os nossos jogadores Steven Defour e Eliaquim Mangala terem ocorrido a meio de Agosto, e após vários avisos, o clube que venceu a Liga Europa e é campeão em título de Portugal ainda não cumpriu as suas obrigações financeiras para com o Standard de Liège", lê-se no site oficial do clube.

Os passes do médio belga Defour e do defesa francês Mangala foram adquiridos pelo FC Porto por 12,5 milhões de euros, ficando ambos com contrato até 2016 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

A totalidade dos direitos desportivos de Mangala custou 6,5 milhões de euros, enquanto Defour ficou por seis milhões.

(Fonte)

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Benfica perde 30 mil adeptos no estádio

As primeiras seis jornadas da edição de 2011/12 da Liga portuguesa tiveram nas bancadas mais 30.000 espectadores do que no mesmo período da última temporada, apesar de uma quebra acentuada do Benfica GLORIOSO.

À sexta jornada de 2010/11, tinham estado 515.115 pessoas nos estádios das 16 equipas do escalão principal, o que corresponde a uma média de 10.732 por jogo. Esta temporada, os primeiros 48 jogos do campeonato tiveram um total de 545.439 adeptos nos estádios, ou seja, uma média de 11.363 por encontro.

O FC Porto CRAC é a equipa que mais espectadores teve no seu recinto, com 129.934, estando os três disputados pelos dragões em casa esta temporada entre os quatro de maior assistência, com destaque para o clássico de sexta-feira com o Benfica GLORIOSO que teve 49.511 adeptos.

Apesar de ser o clube com mais espectadores no seu recinto até ao momento, o FC Porto CRAC teve um aumento muito ténue de assistência, passando de 126.256 para 129.934 espectadores.

Dos três grandes, o Benfica GLORIOSO é o único clube com quebra de assistências, registando uma perda superior a 30.000 adeptos, embora na última temporada tenha recebido o clube dos submissos ao CRAC Sporting à quinta jornada, jogo visto por 51.899 espectadores. Nos três primeiros jogos desta temporada no Estádio da Luz, estiveram presentes 106.964 adeptos, número ainda longe dos 137.779 de 2010/11.

O clube dos submissos ao CRAC Sporting teve o maior crescimento neste início de temporada, com um aumento de quase 25.000 adeptos, subindo de 70.007 para 94.414.

(Modificado a partir do original)


Na verdade não há motivos para os adeptos do Benfica GLORIOSO entrarem em pânico.

Este ano, na Catedral Luz, o Benfica GLORIOSO ainda só jogou contra clubes como Feirense, Académica e Guimarães.

Por mais que estes clubes mereçam o respeito e consideração, eles não motivam os adeptos do Benfica GLORIOSO a ir vê-los.

Fora de casa o Benfica GLORIOSO também só jogou contra clubes pequenos como Nacional e o FC Porto CRAC.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pugilistas protegem Benfica na Roménia


Jorge Jesus quer uma equipa segura de si amanhã diante dos romenos do Otelul, em encontro da Liga dos Campeões (grupo C), mas fora do relvado a segurança dos craques encarnados está entregue a dois pugilistas recrutados ao departamento de boxe do clube.

Os dois elementos, que agem de forma discreta – embora o porte atlético os denuncie –, já estiveram junto da equipa no Estádio do Dragão e acompanham a comitiva que ontem chegou a Bucareste (Roménia).

Na viagem, os seguranças dividiram o avião em dois: de um lado, os jogadores e dirigentes, do outro os adeptos e jornalistas que acompanham a equipa, não permitindo qualquer contacto, à excepção do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, que, viajando em classe turística, fez questão de cumprimentar alguns adeptos que habitualmente acompanham a equipa encarnada .

Responsável pela secção de Desportos de Combate do clube, Paulo Magalhães já foi presença notada na deslocação da equipa ao Porto, nomeadamente na entrada e saída dos jogadores no Hotel Holiday Inn, em Vila Nova de Gaia, onde a equipa esteve instalada antes do encontro. Também David Machado, atleta do clube, está integrado na comitiva.

Com este reforço de segurança, o Benfica quer assim evitar qualquer contratempo que possa envolver os seus craques com elementos externos ao clube.

Fonte

Adversários e inimigos


Recupero a palavra (antiga) de um sportinguista. Dos (infelizmente) poucos adeptos do Sporting que é mesmo sportinguista e não apenas lagarto.
Porque o Porto não é um adversário. É, com a bonomia e ausência de ódio que o futebol exige, o que de mais próximo há de um inimigo.

Contra o Benfica move-nos o futebol. Contra o Porto move-nos a civilização contra a barbárie.

Os portistas não são nem melhores nem piores do que os outros. Mas a sua direcção é de natureza diferente. Move-se pelo tráfico de influências, a batota e métodos inaceitáveis num Estado de Direito.

Baseia a sua paixão num bairrismo provinciano, que se mistura facilmente com o ressentimento contra Lisboa."

Daniel Oliveira, 5 Novembro 2010, artigo de opinião no jornal Record.

-Fonte-

sábado, 24 de setembro de 2011

Benfica empata no campo dos smurfs

O Benfica foi ao campo do CRAC empatar a duas bolas num jogo a contar para a 6ª jornada da Liga Sagres. Eis os golos:


Se o vídeo de cima não funcionar, vejam este link com o resumo.

A impressão com que eu fico é que, se o FC Porto tem uma pontinha mais de sorte, ganhava o jogo logo na primeira parte (felizmente que já não há Falcão!).

A defesa do Benfica, como sempre, continua a sofrer golos ridículos e o ataque mostra-se mansinho e macio.

Onde está aquela agressividade de há 2 anos?

Outra coisa que falta é um jogador que arraste consigo um ou mais jogadores adversários. Há 2 anos tínhamos o Di Maria, mas este ano só o Nolito parece ser alguém com capacidade de carregar a equipa.

Este jogo, obviamente, não resolve absolutamente nada, mas a componente moral nunca pode ser descurada. Uma vitória duma ou doutra equipa seria mais destrutiva a nível moral do que a nível de classificação.

Venha agora a champions.


Entretanto, houve um lance onde os adeptos do CRAC choraram por um vermelho directo contra o Cardozo. Eis o lance....


Sem sombra de dúvida que ficou um cartão por mostrar.... ao Fucille.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Adeptos benfiquistas indignados com o "castigo" aplicado a James Rodriguez

A 3 dias do velho “Clássico” entre o FC Porto e o Benfica, a “guerra” entre os adeptos dos dois emblemas estalou de vez devido ao castigo aplicado a James Rodriguez por parte da Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Recorde-se que o jogador do FC Porto foi expulso (vermelho directo) no último encontro frente ao Feirense, por ter agredido (com um murro na barriga) Rabiola, depois de um lance mais duro entre os dois atletas.

Na reunião de hoje da CD da LPFP, os membros desta Comissão decidiram punir James Rodriguez apenas com 1 jogo de suspensão, o que revoltou os adeptos “encarnados”, que encheram as redes sociais de injúrias de todo o tipo contra o FC Porto e contra a Liga.

Os adeptos benfiquistas ficaram ainda mais indignados com o facto de Manuel José (P. Ferreira) ter sido punido com 2 jogos de suspensão pelo mesmo motivo, ou seja, por ter visto um cartão vermelho directo. Os simpatizantes do clube lisboeta afirmam ainda que o jogador pacense só foi punido com 2 jogos, porque o FC Porto visita a Mata Real, depois de receber o Benfica, em jogos a contar para a Liga ZON/Sagres.

A contestação é tanta que a Liga viu-se obrigada a emitir um comunicado para explicar os castigos polémicos, algo que não é habitual por parte do organismo.

A LPFP explica que quando um jogador é expulso com um cartão vermelho directo, sofre uma penalização que varia entre 1 e 10 jogos de suspensão, conforme a gravidade da situação.

A Liga explicou ainda que James Rodriguez foi punido com 1 jogo, porque “apenas” agrediu o adversário, enquanto Manuel José é punido com 2 encontros por ter agredido e injuriado o jogador contrário.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cavaco condecora sub-20 e critica número de estrangeiros em clubes portugueses

O Presidente da República, Cavaco Silva, condecorou esta terça-feira a selecção portuguesa de futebol de sub-20 que se sagrou vice-campeã no Mundial da Colômbia e aproveitou a ocasião para criticar o número de estrangeiros que competem em Portugal.

"Esta selecção demonstrou que algo está errado no futebol português, quando mais de 50 por cento dos jogadores que actuam em Portugal são estrangeiros", disse Cavaco Silva, na cerimónia realizada no Palácio de Belém.

Os jogadores da selecção das "quinas" receberam a condecoração de Cavaleiro da Ordem do Infante Dom Henrique, enquanto a equipa técnica de Ilídio Vale foi agraciada com a Comenda da Ordem do Infante Dom Henrique.

"Esta equipa teve um comportamento brilhante no Mundial, é motivo de orgulho e impressionou o Mundo", disse ainda o Presidente da República, vincando que a selecção deu "um bom exemplo para o país".

A selecção portuguesa de sub-20 alcançou a final do recente Mundial2011, acabando por perder o jogo decisivo frente ao Brasil, por 3-2, após prolongamento.

-Fonte-

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pinto da Costa falta a palavra a Álvaro Pereira

Depois da BBC ter garantido que o Chelsea havia desistido de contratar Alvaro Pereira, os empresários do Palito acusam o FC Porto de faltar à palavra.

"Infelizmente, a operação caiu por terra. Nesta altura, já não acredito que se faça. O FC Porto faltou à palavra porque, no ano passado, prometeu vender o Alvaro Pereira se surgisse uma proposta superior aos 20 milhões de euros. O Chelsea passou esse valor. Cortaram a possibilidade de Alvaro crescer, mesmo tendo sido um jogador que deu tudo pelo Porto. Recusaram as propostas todas", afirmou ao Maisfutebol Flavio Perchman, sócio do agente Alejandro Savich.

E prosseguiu: "O Chelsea já está interessado há muitos dias, começou com um valor e foi sempre tentando aproximar-se do que o FC Porto pretendia. O Porto, por seu lado, nunca cedeu. Quando uma das partes não quer negociar, não há muito a fazer".

Alvaro Pereira pode então ficar no Dragão: "O senhor Antero é que sabe. Tinha feito a promessa ao Alvaro, iriam deixá-lo sair por mais de 20 milhões. Depois do ano que ele fez, ajudando o Porto a conquistar o que conquistou, o Chelsea seria um prémio para ele. Vamos ver agora o que acontece. Bem, ele não vai ficar. Veremos como irá reagir".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...