quinta-feira, 24 de maio de 2012

Filipe Vieira: “Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia”



O presidente do Benfica afirmou que os incidentes de quarta-feira no pavilhão Dragão Caixa, no Porto, foram “uma vergonha para o desporto e para o país”.

O que se passou é uma vergonha para o desporto, para o país e para as instituições desportivas. Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara”, afirmou Luís Filipe Vieira, num discurso proferido no camarote presidencial do Estádio da Luz, onde o dirigente recebeu a equipa de basquetebol, que quarta-feira se sagrou campeã nacional.

A formação “encarnada” conquistou o 23.º título da sua história, ao vencer no pavilhão do FC Porto por 53-56, no quinto e último jogo dos “play-off” da Liga portuguesa. No final do jogo, o arremesso de objectos, incluindo cadeiras, no pavilhão Dragão Caixa impediu a entrega do troféu de campeão nacional e obrigou o Benfica a sair de campo sob protecção policial.

Ainda têm a lata de falar em apagões quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio. O seu sucesso é e foi construído com base na maior mentira do desporto português”, frisou Vieira.

Sem nunca identificar directamente os alvos das suas criticas, o presidente do Benfica considerou que o “sistema ainda não acabou” e que continua baseado “na intimidação, na violência e nos favores”.

Na vida, como nos livros, um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia, ou por ir ao Papa. Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado”, referiu.

Luís Filipe Vieira garantiu ainda que o Benfica “não vai parar enquanto não limpar o desporto português”.

As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as escutas da fruta, como não chegaram para a justiça portuguesa as escutas do café com leite, mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português”, concluiu o dirigente máximo do clube da Luz.

Fonte

Previsivelmente . . .












Pinto da Costa aos berros com a polícia

O Benfica ganhou o título de basquetebol no Dragão. Depois do jogo, os atletas do Benfica foram agredidos pelos adeptos do FC Porto.

Em baixo está uma foto do Pinto da Costa depois do jogo.



A minha sugestão é treinarem o Pedro Proença de modo a que ele comece a arbitrar os jogos de basquetebol do FC Porto.

terça-feira, 8 de maio de 2012

João Gabriel: "Classificação deste campeonato está aldrabada"

Pelo menos um dos dirigentes do Benfica diz a verdade sobre farsa que foi este "título" do FC Porto. O que me espanta é que haja tantos benfiquistas que continuem a olhar para dentro quando o problema do Benfica este ano não foi o futebol mas sim as ajudas que o FC Porto teve durante toda a época.

domingo, 6 de maio de 2012

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...