quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Trânsito de Lisboa põe Javi García doido


Manhã de sol em Lisboa mas nem por isso menos confusão nas estradas. Javi García partilhou no Twitter (RT@javigarcia06) o desconforto com a confusão no trânsito e o comportamento dos condutores quando se dirigia para o treino do Benfica.

"Em Portugal, não há distância de segurança quando estamos no trânsito?" questionou o espanhol.

Fonte

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

FPF: Madaíl aumentou salários antes de sair

Antes de abandonar a presidência da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl reviu os salários de alguns funcionários, com aumentos que atingiram os 50%, diz "A Bola".

Gilberto Madaíl não saiu da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sem antes deixar um presente a alguns funcionários. O ex-presidente da direcção aumentou os ordenados de vários trabalhadores, apesar de há uns meses ter recusado qualquer revisão dos vencimentos.

De acordo com a edição impressa do jornal "A Bola" de hoje, terá havido aumentos de 20% - confirmados por Lamas Pacheco, ex-vice-presidente para a área financeira -, e até mesmo de 40% e 50%, em casos particulares.

"O dr. Madaíl disse que não iria fazer uma revisão geral dos vencimentos de todos os trabalhadores da FPF, mas é verdade que aumentou alguns deles, sobretudo os do sector dos recursos humanos, em percentagens próximas dos 20%, tanto quanto sei", explicou Lamas Pacheco.

De acordo com o ex-vice-presidente para a área financeira, a FPF emprega 120 funcionários a tempo inteiro e mais alguns em regime de recibo verde, mas Lamas Pacheco não sabe precisar os números do encargo mensal com os vencimentos dos trabalhadores.
"Nisso, Madaíl era bom!"

O antigo dirigente não comenta os aumentos dos salários, mas adianta que a decisão de Gilberto Madaíl "foi tomada pouco antes da apresentação das candidaturas de Fernando Gomes e Carlos Marta ao ato eleitoral".

De acordo com o Relatório e Contas de 2010/11 (ficheiro PDF) , a FPF obteve receitas de €40 milhões e teve despesas próximas de €38 milhões.

Actualmente, a FPF tem €25 milhões nos cofres (€9 milhões provenientes do apuramento para o Euro-2012), segundo Lamas Pacheco, que elogia a capacidade negocial do ex-presidente.

"O dr. Madaíl conseguiu negociar uma dívida de cerca de €4 milhões, que já vinha do tempo do Euro-2004, para passarmos a pagar apenas €1 milhão, e em duas parcelas de €500 mil, o que até já foi realizado. Nisso, ele era bom!"

Ler mais

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dínamo do Lumiar 0, Spartak da Ribeira 0

Sporting e FCP empataram antes de ontem em mais uma jornada onde houve um derby.

Um ligeiro atraso na caminhada portista, mas provavelmente um atraso decisivo para o Sporting se levarmos em conta que o Benfica venceu o seu jogo, encontrando-se agora a 8 pontos do Sporting.


sábado, 31 de dezembro de 2011

Parabéns Sir Alex Fergunson

Ainda me lembro do Alex em 90, quando estava em vias de ser despedido do seu Manchester United por não ter conquistado nada nos últimos 4 anos.

Se não fosse o golo de Mark Robbins (na foto) a 7 de Janeiro de 1990 num jogo contra o Nottingham Forest, que permitiu a continuação do Man United na Taça de Inglaterra (vencendo-a mais tarde), Alex provavelmente não estaria no United.

Ele não admite isso, mas toda a gente sabe que é verdade.

Lembro-me também de ver em 93 um miúdo franzino mas super-sónico a marcar o 3º golo contra o Norwich City num jogo do campeonato. Esse miúdo ainda está no United e é conhecido por . . Ryan Giggs.

Antes dele houve o Lee Sharp, mas que se esfumou quando Giggs agarrou a faixa esquerda.

Não me esqueço de Steve Bruce, Gary Pallister, Roy Keane, Dennis Irwin, Norman Whiteside, Mark Hughes, Brain McClair, Eric Cantona e muitos outros.

Mas, e como o próprio já afirmou, o melhor jogador que ele já teve a honra de treinar foi o nosso Cristiano Ronaldo.

Foi com o CR7 que Alex voltou a vencer a Liga dos Campeões depois de já a ter feito em 1999 contra o colosso Bayern de Munique - numa das finais mais à inglesa da Liga dos Campeões.

Ficam aqui alguns momentos históricos na vida do escocês Alex Fergunson, que hoje faz 70 anos.


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Eduardo Barroso: «Quando Pinto da Costa espirra, os árbitros constipam-se»

Eduardo Barroso não tem dúvidas: há diferença de tratamento dos árbitros em relação aos clubes. Em entrevista à Rádio Renascença, o presidente da Assembleia Geral do Sporting recorda o recente episódio no qual Duarte Gomes admitiu no Facebook ter errado num lance do FC Porto-Marítimo.

"Pinto da Costa está no pleno direito de se queixar de uma grande penalidade que não foi marcada. O FC Porto queixou-se de forma exagerada. Mas quando o presidente do FC Porto espirra, os árbitros constipam-se. Quando o Sporting se queixou de forma sensata, os árbitros fizeram greve. Ninguém veio retratar-se... São dois comportamentos diferentes, com duas respostas tão diferentes que me deixam apreensivo", afirmou.

No campeonato, o Sporting está em 3.º lugar a 6 pontos dos comandantes e, segundo Eduardo Barroso, se não fossem os erros de arbitragem, o Sporting estaria isolado na liderança.

"Se não fossem os erros de arbitragem, o Sporting estaria à frente de Benfica e FC Porto. Claro que se podem falhar penáltis, mas queixamo-nos também de golos que foram mal anulados".

Fonte


Nem acredito! Um adepto do Sporting a criticar abertamente e publicamente quem realmente manda na arbitragem portuguesa. Deve ser um milagre de Natal.

Mas o Eduardo tem razão numa coisa: se não fossem os "erros" da arbitragem a prejudicar o Sporting, o clube estaria mais perto ou à frente do Benfica e do CRAC.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...