terça-feira, 15 de novembro de 2011

Manuel Alegre: «Cardozo ou Rodrigo? Nélson Oliveira»

Socialista Manuel Alegre diz o óbvio: Nelson Oliveira tem que jogar.

O antigo candidato à presidência da República, Manuel Alegre, conhecido adepto do Benfica, advogou na segunda-feira que Jorge Jesus deve "apostar já" em Nélson Oliveira como titular, "ao lado de Rodrigo", no ataque da equipa de futebol encarnada.

"Se acho que deve jogar o Cardozo ou o Rodrigo? O Nélson Oliveira, que é um grande jogador português, um craque, com um futuro risonho. Gostava de o ver a formar dupla com o Rodrigo", disse Manuel Alegre à agência Lusa, durante a apresentação na Luz do livro "Crónicas de futebol & bem dizer", de João Malheiro.

O histórico socialista não se eximiu de perspectivar o jogo Portugal-Bósnia de terça-feira, do playoff de apuramento para Euro'2012, começando por fazer um apelo aos adeptos portugueses: "Seria bonito ver 60 mil a gritar e a homenagear Cristiano Ronaldo, que é português e um dos melhores jogadores do Mundo, duas vezes Bota de Ouro. Seria um gesto de justiça e reconhecimento merecidos depois do que se passou com ele no Chipre e na Bósnia".

Em relação ao jogo frente aos bósnios, Manuel Alegre recordou a partida da Luz de há 2 anos, do playoff de apuramento para o Mundial da África do Sul, no qual "a Bósnia provou ser um adversário muito difícil", tão difícil que não percebe por que é que escolheram um "batatal" para receber Portugal, quando já demonstraram que "sabem jogar".

Sobre o próximo Benfica-Sporting, a disputar no próximo dia 26, Manuel Alegre disse que a equipa de Alvalade "recuperou e está muito mais forte, além de ter um bom treinador", pelo que a considera "um candidato ao título" e perspectiva "um dérbi mais a sério".

sábado, 12 de novembro de 2011

Eusébio diz que Sporting era “clube dos racistas”

Que falta de classe por parte de Eusébio. Que pena que o talento desportivo nem sempre seja sinónimo de elevação e dignidade.

Não sei se o Sporting de Moçambique era ou não o clube dos racistas, mas mesmo que seja verdade, estas declarações sem classe não deveriam ser ditas por alguém com o estatuto de símbolo nacional.


A antiga glória do Benfica revela que o Sporting não quis pagar a mesma verba que o clube encarnado e que não respeitou a sua família.

Assinei contrato com o Benfica, não assinei nada com o Sporting. É tudo mentira”, afirmou a antiga glória do futebol internacional, numa entrevista à revista ‘Única’, publicada este sábado.

Eusébio conta que o clube encarnado pagou 250 contos à sua mãe e ao irmão mais velho, um valor que o presidente do Sporting da altura, Braz Medeiros, não pensou em cobrir.

Eusébio explica que apenas jogou no Sporting de Lourenço Marques, quando vivia em Moçambique, porque o treinador do Desportivo nunca o “deixou treinar” e porque a “mãe não percebia nada de futebol”.

Sobre o alegado rapto, Eusébio é peremptório: “Então se o Benfica me tivesse raptado, eu iria gostar de uma equipa que me tinha feito isso? Não gosto é do Sporting”.

Para o ex-jogador, a história foi inventada porque, após três meses da sua chegada a Portugal, o clube de Alvalade percebeu o seu valor. E reforça: “Eu nem do Sporting de lá gosto, quanto mais do de cá. Tudo o que hoje sou é graças a mim, aos meus colegas e ao Benfica”.

Na mesma entrevista, o ex-internacional português diz ainda que só não jogou em Itália porque o António Oliveira Salazar, o “padrinho” como lhe chama e com quem se encontrou oito vezes na Assembleia da República, nunca o deixou sair de Portugal.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Provoquem-no que ele gosta...

Ronaldo responde com gesto obsceno a provocações bósnias

Adeptos gritaram por Messi e apontaram um laser à estrela portuguesa durante o treino em Zenica

Cristiano Ronaldo foi ontem alvo do primeiro ataque no Estádio Bilino Polje, em Zenica. Foi durante o treino da selecção de adaptação ao relvado onde esta sexta-feira se disputa a primeira mão do play-off de acesso ao Euro 2012, entre a Bósnia e Portugal.

A sessão decorreu à porta fechada, mas um grupo de dez adeptos que se encontravam no topo de um prédio, onde conseguiam ver o treino, provocaram Ronaldo com gritos por Messi. Além disso, apontaram lasers à estrela do Real Madrid, que não se conteve e respondeu exibindo um gesto obsceno aos provocadores.

Antes do treino, à chegada ao estádio, o número 7 de Portugal já havia sido "mimado" com gritos por Messi, tal como no dia anterior à chegada ao aeroporto.

Fonte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...